3 bons motivos para você investir em Marketing Digital

3 bons motivos para você investir em Marketing Digital

Para burlar a crise e se manter competitivo no mercado, quem é empreendedor precisa estar o tempo todo atento a novas oportunidades.

Utilizar todo o potencial do Marketing Digital é essencial para dar mais visibilidade ao seu negócio e conquistar novos clientes.

Por isso, pensando nesse cenário, no artigo de hoje vamos listar 3 bons motivos para investir em Marketing Digital.

Nos dias de hoje, com a internet cada vez mais em alta, muitos empresários deixam de lucrar por não usar todo o potencial do marketing Digital.

Isso porque muitos ainda não se sentem convencidos dos bons resultados e benefícios que o Marketing Digital pode gerar para o negócio.

1º – Melhor custo x benefício

Eu diria que o principal benefício do Marketing Digital é ter o melhor custo benefício, pois você consegue direcionar as campanhas exatamente para as pessoas que estão interessadas no seu produto/serviço.

Imagine o seguinte: se você gastava R$ 1.000,00 em impressão de folders para serem distribuídos para pessoas aleatórias na rua e em estabelecimentos, sem conseguir mensurar quem realmente teria interesse no seu produto ou quantas pessoas viram o material.

Com estes mesmos R$ 1.000,00 por meio de campanhas online, seja no Google ou no Facebook, você conseguiria alcançar um público muito mais qualificado, pois é possível segmentar por idade, endereço, interesses entre outros, ou seja, definir para quem você quer mostrar a sua campanha.

Suas ações de Marketing Digital são muito mais segmentadas e muito mais assertivas que as tradicionais, o que acarreta na redução do custo por aquisição de clientes e aumento dos resultados financeiros da empresa.

2º Facilidade em calcular o ROI

O ROI é um indicador financeiro que auxilia muito na hora de verificar se as campanhas de Marketing Digital estão ou não sendo rentáveis.

O ROI é o retorno sobre o investimento, ou seja, ele irá calcular o quanto você investiu e o quanto obteve de retorno, dessa forma você saberá se a campanha está ou não no caminho certo.

Só é possível calcular esse indicador nas ações de Marketing Digital, pois são utilizadas ferramentas que informam exatamente quantas pessoas visualizaram a campanha, quantas clicaram e quantas efetivamente compraram o produto.

Com base nesses dados e o valor que foi investido na campanha, você conseguirá elaborar esse indicador.

Lembre-se que o retorno é proporcional ao investimento realizado. Portanto, saiba investir e potencialize os seus lucros.

3º Mais visibilidade, mais vendas

Para que você venda mais, seus potenciais clientes precisam saber o que, onde e como você vende seus produtos/serviços.

De nada adiantará ter ótimos fornecedores, oferecer um ótimo preço e um produto/serviço de qualidade se ninguém conhece ou sabe que ele existe.

Se você possui um negócio físico, a localidade da sua loja é muito importante, porém, possuindo um bom ponto ou não, invista no Marketing Digital para alcançar mais potenciais clientes.

Agora, se possui um negócio totalmente online, você precisa muito investir em Marketing Digital. Pois o que mais encontramos na internet hoje são opções, então, saia na frente de todos os seus concorrentes.

Monte uma boa estratégia de Marketing Digital e invista em mídias pagas, com certeza você aumentará os resultados da sua empresa.

Concluindo

Viu só quantos bons motivos temos para investir em Marketing Digital? A visibilidade e sucesso de seu negócio estão ligadas à sua estratégia de Marketing!

Não perca tempo e comece hoje mesmo a verificar as possibilidades de investir em estratégias de Marketing Digital na sua empresa.

Encare esses custos com ferramentas, mídias pagas e agências como um investimento, pois realmente é!

Você pode contar com a Agência Unick para elaborar e implantar a sua estratégia de Marketing Digital, conte sempre conosco.

Espero que você tenha gostado do artigo, até breve!

Rolar para cima

Este site utiliza Cookies para melhorar a sua experiência. Ao clicar em aceitar você concorda com os termos de uso e políticas de privacidade.