Sua empresa já está cadastrada nas Redes Sociais? Se ainda não, saiba que está perdendo excelentes oportunidades de gerar negócios.
Quando nos referimos aos motivos para a inserção de uma empresa nas Redes Sociais, apenas o aumento de novas oportunidades de negócios já seria suficiente…
Mas são muitos os benefícios, tanto qualitativos quanto quantitativos, por isso, vamos elencar 6 motivos para sua empresa estar presente nas Redes Sociais agora, vamos lá?
1º Visibilidade da marca
Se a sua empresa estiver presente nas Redes Sociais, conseguirá ser encontrada e encontrar potenciais clientes, ou seja, mais visibilidade para a marca.
O Facebook e Instagram, por exemplo, oferecem várias formas de divulgação de conteúdo gratuita e paga também.
Sabendo disso, você pode utilizar essas plataformas para criar anúncios gratuitos. Para alcançar mais pessoas, você pode investir em campanhas pagas, assim as chances de alcançar o seu potencial cliente aumentam muito.
Os resultados com a divulgação gratuita levam mais tempo para serem percebidos, mas se você quer resultados a curto prazo, é aconselhável investir nessas campanhas pagas.
2º Aumento da credibilidade
Entre os motivos para sua empresa estar presente nas redes sociais, a possibilidade de transmitir mais confiança para clientes é um deles.
Ainda mais no mercado injusto que vivemos hoje, onde a intenção é apenas buscar o lucro sem se importar com o bem-estar das pessoas.
Você pode aumentar sua credibilidade promovendo conteúdos nas Redes Sociais que não falam só o quão bom seu produto é e de todas as vantagens que ele vai gerar para quem o consumir.
Você pode e deve criar conteúdos que ensinem algo para as pessoas, que realmente faça a diferença no dia a dia delas.
Além disso, você pode oferecer um atendimento diferenciado aos seus clientes, como se fosse uma central de atendimento via Redes Sociais, estreitando ainda mais o relacionamento com eles e potenciais clientes também.
Estando presente nas Redes Sociais de forma estratégica, você conseguirá manter contato direto com o seu público de interesse, fortalecendo a sua autoridade produzindo conteúdos relevantes e aumentando a credibilidade da sua marca.
3º Concorrência
Se você não está nas Redes Sociais, com certeza o seu concorrente está! Pois é possível divulgar produtos e serviços, gerar conteúdo relevante para fortalecer a autoridade e credibilidade da marca.
Você não pode ficar para trás. Crie uma FanPage/Perfil para sua empresa nas Redes Sociais que o seu público alvo mais utiliza e entre para o jogo.
A concorrência seja na internet ou fora dela, só tende a aumentar, com isso, é necessário começar a buscar clientes de outras formas.
Por isso, não pense em ficar de fora das Redes Sociais e tente acompanhar as novas tendências do mercado, assim como seus concorrentes.
4º Fidelização de clientes
As Redes Sociais continuam sendo um ambiente bastante informal e isso permite que você tenha um contato um pouco mais pessoal com seus clientes.
Fidelizar clientes é ótimo, visto que, sempre que precisarem de serviços que você oferece, vão buscar por você.
Responda dúvidas, ofereça bônus e sempre dê uma atenção especial para seus clientes.
Utilize todo o potencial das Redes Sociais para se aproximar do seu público alvo, entender os hábitos de consumo e interesses dele.
Um cliente fiel indica os seus produtos/serviços. Nas Redes Sociais ele curte, comenta e compartilha o seu conteúdo. Entenda como as Redes Sociais funcionam e usa-as a seu favor na hora de fidelizar clientes.
5º Construir uma boa reputação
Você sabe que empresas que realizam ações sociais, ajudam ONGs, realmente se preocupam em ajudar a comunidade local são bem vistas pelos clientes.
Utilize as Redes Sociais para divulgar as ações beneficentes que a sua empresa realiza, o seu público e as demais pessoas precisam saber que você se preocupa em ajudar outras pessoas.
Isso não faz só bem para a reputação da sua empresa, vai muito além disso… Você poderá ajudar muitas pessoas que realmente precisam e fazer a diferença na sociedade como empresa e empresário responsável.
Consequentemente os bons frutos dessas ações virão com o tempo, pense nisso. Faça a diferença na sua comunidade!
6º Oportunidades
Estar nas Redes Sociais é estar de portas abertas para o mundo (o mundo dos seus potenciais clientes).
Pensando nisso, veja quantas oportunidades de negócios você poderá gerar a partir das Redes Sociais? Muitas né!
Eu mesmo já fechei contratos onde o primeiro contato foi por meio das Redes Sociais… Estou te falando a verdade, realmente funciona!
Se você conseguir utilizar de forma correta todas as ferramentas que as Redes Sociais fornecem, divulgar conteúdos relevantes e manter contato com o seu público alvo, com certeza você também conquistará bons resultados.
Com bilhões de usuários, este é mais um dos motivos para sua empresa estar presente nas Redes Sociais.
A sua empresa tem a oportunidade de alcançar milhares de pessoas interessadas nos produtos e serviços todos os dias.
Só não vende por meio das Redes Sociais quem não desempenha seu papel de uma forma efetiva.
Você pode divulgar seus produtos e serviços em páginas e grupos relacionados ao nicho de mercado. Nessas páginas e grupos existem várias pessoas muito interessadas e engajadas com o tema, o que facilita a criação de novas oportunidades de negócio.
Além disso, com as Redes Sociais você consegue direcionar potenciais clientes para o seu site, ou para uma página de promoção.
O potencial de vendas que as Redes Sociais oferecem é bem vasto, saiba que tudo depende de você e de quanto tempo está disposto a investir nesse processo.
Invista seu tempo, dinheiro e conquiste novas oportunidades de negócios!
Viu como existem muitos motivos para sua empresa estar presente nas Redes Sociais? Não perca tempo e comece a traçar a estratégia de Marketing nas Redes Sociais da sua empresa.
Assim seus potenciais clientes chegarão até você! É fácil e grátis! Não perca mais tempo!
Espero que você tenha gostado desse artigo e que eu tenha ajudado a esclarecer a importância das Redes Sociais para o seu negócio. Até breve!